A CLÍNICA FORMATIVA

“No princípio é a relação ” – Martin Bubber

A base da nossa experiência de nós mesmos é termos um corpo: o corpo é a sede da experiência e a consciência está enraizada no corpo … Stanley Keleman

Para mim, a Clinica é o lugar de encontro  entre o terapeuta e a pessoa em sofrimento.

Encontro para uma jornada de cuidado e descoberta do viver e amadurecer próprios de cada pessoa.

Como Psicoterapeuta e como Educadora,acredito que podemos ser sujeitos em nossa trajetória de vida.

Meu trabalho na Clinica Formativa é oferecer um espaço de escuta,  pesquisa e experimentação de si .

 O que está em jogo é a possibilidade de aprender consigo mesmo construindo a própria  experiência com o apoio do vínculo de cuidado.

Receber-se. Criar-se.Conhecer-se em ação e relação.Cuidar da dor e da vida que pede passagem : no gesto,  na palavra, no  movimento  e na  pulsação. Formar uma presença viva em conexão consigo e com o mundo.

Creio que precisamos conhecer nossa vida mental, emocional, relacional, e também como agir a partir das nossas próprias formas vivas.

As ferramentas da Anatomia Emocional, entre outras, propicia  construirmos as condições para que a pessoa possa experienciar suas narrativas próprias e o corpo vivido, em todas as suas camadas e linguagens.

Para isso, é imprescindível um ambiente confiável e um ritmo propício ao amadurecimento e à construção da potência adulta.

Este trabalho se realiza tanto em grupos como individualmente, tanto na sala de atendimento como em meio à natureza e em geral acontece em ritmo semanal.

.